Páginas

quinta-feira, 12 de abril de 2012

"Yesterdays"


     Como fã declarado de Guns N´Roses, não tenho  como deixar de lado este assunto. Em carta publicada no facebook, Axl Rose recusa a indicação ao Rock and Roll Hall of Fame.

      Tudo girou ao entorno de uma ideia, muita especulação a possível apresentação da formação clássica, que dominou o mundo no início dos anos 90. Não passou de um sonho, o mundo mudou, a música nem se fala... não é novidade. As bandas surgem, conquista certo sucesso, mais cedo ou mais tarde elas acabam. Quando é impactante com foi o Guns n´ Roses, se transforma em algo perigoso, prestes a explodir a qualquer momento.
      Não fui pego de surpresa como alguns, que depositaram tanta confiança, na possível apresentação da banda que um dia foi a mais perigosa do planeta. Todos fizeram a sua parte, Axl, Duff, Izzy, Slash e Steve Adler, me trouxeram  a magia do Rock and Roll. Suas músicas fazem sentido a minha vida e a milhares de pessoas, das mais variadas idade.
      Banda é um relacionamento, ele pode ir bem a um momento, e ruir mais tarde. Rotina viagens, e a paixão pela música, assim como os afetivos, podem durar um bom tempo.

      O sucesso subiu o ego do senhor Rose. A banda tornou-se uma empresa. Aquele velho é ótimo Guns N´Roses do Appetitte for Destruction (1987), Lies(1988), e do Use your Illusion, se foi... Está guardado na minha memória, quando criança ouvindo e sentindo a emoção de tocar em um vinil, junto com meus familiares. Recordar é bom... É viver. As coisas da vida não duram para sempre.Não devemos fazer comparações, pois lembre-se que este Guns N´Roses acabou, e nunca mais voltará... Tudo virou cinza para o "menino" W. Axl Rose.




Nenhum comentário:

Postar um comentário